ANS divulga dados atualizados sobre utilização dos planos de saúde durante a pandemia

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na o último dia 18 a quinta edição do Boletim Covid-19, com dados do monitoramento do setor de planos de saúde durante a pandemia. A publicação contém números atualizados até agosto que permitem avaliar o impacto assistencial e econômico-financeiro do Coronavírus, através de informações coletadas junto a uma amostra representativa de operadoras.

Destas informações podemos destacar que sinistralidade de caixa (valor despendido para o pagamento de prestadores) das operadoras de planos de saúde alcançou o percentual de 71%, após os 64% registados em julho. A elevação ocorreu devido à redução dos valores pagos pelos beneficiários em agosto comparado a julho, bem como um aumento, mas ainda abaixo do patamar histórico, das despesas assistenciais.

Já os dados relativos à inadimplência geral (planos coletivos e individuais juntos) manteve os mesmo 7%  registrados no mês anterior.

Matéria Completa: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/coronavirus-covid-19/coronavirus-todas-as-noticias/5962-boletim-covid-19-nova-edicao-atualiza-dados-sobre-utilizacao-dos-planos-de-saude-na-pandemia

Fonte: ANS