Funcionários protestam contra atraso nos salários e falta de recursos em hospital de Santa Rosa

Com roupas pretas, os funcionários do Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, percorreram diversas ruas do Centro da cidade na manhã desta segunda-feira (2) em direção à Fundação Municipal de Saúde (Fumssar). O grupo reclama da falta de recursos na instituição de saúde e do atraso no pagamento dos salários dos servidores.

A mobilização foi organizada pelas redes sociais e começou por volta das 7h. Durante o percurso, os funcionários pediram apoio do Poder Público e a união da comunidade para que os serviços sejam mantidos no hospital.

Durante o ato, os atendimentos no setor de urgência e emergência foram suspensos. De acordo com os trabalhadores, em 40 dias, mais de mil pessoas foram atendidas neste setor.

O Sindicato dos Profissionais da Área da Saúde de Santa Rosa disse que ficou sabendo do ato por postagens em redes sociais, e reconheceu que a situação da instituição é “delicada”.

Segundo a direção do hospital, os salários dos funcionários serão priorizados e pagos assim que a instituição receber algum recurso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.