Pelotas investiga denúncias de desvio de combustível no Samu

A prefeitura de Pelotas, no sul do Estado, investiga supostas denúncias de desvio de combustível e adulteração do marcador de quilometragem em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na última semana foram apresentadas denúncias anônimas atribuídas a ex-motoristas das ambulâncias, que relataram alterações na tabela de abastecimentos e também o registro de viagens nunca realizadas.

No mês passado, o vereador Ivan Duarte (PT) solicitou informações sobre as manutenções das ambulâncias e também viagens realizadas pelo Samu. A relação com as informações ainda não foram divulgadas.

Nesta segunda-feira (9), a prefeitura divulgou um comunicado no site oficial, que anunciou que a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), apesar de estar em férias fora do país, determinou providências para a apuração do caso. Entre as medidas anunciadas está a exoneração do funcionário responsável pela fiscalização e gestão de frotas da Secretaria de Saúde. Além disso será aberta uma sindicância para apurar os fatos.

A nota diz ainda que a prefeitura realizou, em 2017, uma licitação para instalar rastreadores nos veículos e que, atualmente, 60% da frota já possui o equipamento.

Fonte: Gaúcha ZH

Leave a Reply

Your email address will not be published.