Consaúde 2023: Três Dias de Sucesso e Alegria! 19 de Outubro

O segundo dia do Consaúde, em 19 de outubro, foi verdadeiramente inspirador e informativo. Este dia foi dedicado a explorar questões cruciais de sustentabilidade e práticas inovadoras que impactam diretamente nossos hospitais. As palestras e atividades técnicas proporcionaram uma visão valiosa sobre esses temas vitais.

Rodrigo Kappel Castilho nos brindou com uma palestra sobre “Cuidados paliativos na busca de sustentabilidade do hospital”, destacando a importância de cuidar não apenas dos pacientes, mas também da sustentabilidade das instituições de saúde.

Anfilofio Rodrigues Chaves Filho trouxe à tona “Boas Práticas Sustentáveis no Setor da Saúde”, demonstrando como é possível adotar práticas mais sustentáveis no campo da saúde.

Breno Duarte compartilhou sua expertise sobre “Saúde Baseada em Valor”, abordando a necessidade de focar na qualidade dos serviços de saúde.

Marcio Zeppelini lançou luz sobre “Sustentabilidade do Serviço de Saúde em Tempos de ESG”, destacando a importância de incorporar os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor de saúde.

As palestras sobre “Como Fomentar a Inovação em Saúde”, ministradas por Mario Bernardes, Tawany Paixão e Marcelo Donin, inspiraram todos nós a buscar maneiras criativas de impulsionar a inovação no campo da saúde.

Marcius Prestes abordou a “Coleta de Dados como Fonte de Informação e Melhor Eficiência dos Processos”, mostrando como dados precisos podem aprimorar a eficiência operacional.

Diego Ramires e Geraldo Aguiar discutiram “O Papel dos Escritórios de Inovação nas Instituições de Saúde”, destacando como esses escritórios desempenham um papel vital na promoção da inovação no setor da saúde.

Encerramos o segundo dia com a palestra estimulante de Fabio Gandour, que nos trouxe “Os Novos Desafios da Tecnologia na Saúde”, explorando as oportunidades e desafios trazidos pela tecnologia neste campo em constante evolução.

Além disso, oferecemos dois fóruns importantes nesse dia: o “Fórum Jornada e Experiência do Paciente” e o “Fórum de Gestão de Pessoas”, que proporcionaram um espaço para discussões profundas e valiosas.

O segundo dia do Consaúde foi uma jornada incrível de aprendizado, partilha e inspiração.

Veja mais imagens do dia 19: https://consaude.federacaors.org.br/dia19/