Conselho Consultivo da CMB se reúne e pauta diversos assuntos

O representante da nossa Federação, Presidente Luciney Bohrer integra o Conselho e participou do encontro virtual.

Na tarde desta quarta-feira (9/9), foi realizada, de maneira virtual, a 30ª reunião do Conselho Consultivo da CMB, na qual importantes assuntos foram apresentados. Uma das pautas discutidas foi a aprovação e sanção do Projeto de Lei 3058/2020, que suspende até 30 de setembro a obrigatoriedade de hospitais filantrópicos e das Santas Casas de cumprirem metas quantitativas e qualitativas contratadas junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Foi pautado também o Projeto das Santas Casas em Rede, que visa reestruturar a rede assistencial do SUS, através das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Brasil, permitindo ampliar a qualidade da prestação de serviços, a melhoria de gestão e a sustentabilidade institucional. Ações para garantia de orçamento para o setor filantrópico no próximo ano, apresentação da primeira prestação de contas da Contribuição Extraordinária Voluntária, Case Santa Casa de Porto Alegre sobre articulação para recursos adicional em contrapartida da pandemia, projetos relacionados à lavanderia e logística e informações sobre o 1º Encontro virtual da CMB foram outras questões abordadas na ocasião.

Fonte: CMB