FEDERAÇÃO RS CUMPRINDO COM SEU PAPEL REPRESENTATIVO – ASSINADA PORTARIA DE RECURSOS EXTRAS PARA OS HOSPITAIS

Ocorreu na tarde desta segunda (27) a cerimônia de assinatura da Portaria que garante repasse de recursos extras para os hospitais. Este foi um pedido da nossa Federação ao Governador do Estado e à Secretária da Saúde, aos quais agradecemos pelo apoio, parceria e reconhecimento.

O aporte extra de R$ 157 milhões aos hospitais gaúchos contratualizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O valor, em caráter excepcional e em parcela única, busca auxiliar os hospitais no pagamento do 13º salário e demais obrigações de final de ano.

O critério para o recebimento é Participar do Programa Assistir e a base de cálculo para os hospitais sem fins lucrativos é o equivalente a duas parcelas do que faz jus no Assistir, limitado a R$ 2 milhões.

Este é o reconhecimento e o merecimento da nossa rede assistencial, responsável por mais de 70% do atendimento hospitalar no Rio Grande do Sul.

A Portaria deve ser publicada em Edição Extra do Diário Oficial do Estado de hoje ou na edição de amanhã (28).