O trabalho realizado em defesa do setor filantrópico de saúde, pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), completará, neste ano – em 10 de novembro, 60 anos, mas as comemorações para marcar a data já iniciaram ontem (7), em Brasília, ocasião em que foi lançado o selo comemorativo de seis décadas da entidade.
A Federação RS esteve representada pelo Presidente Luciney Bohrer, Vice-Presidente Vanderli de Barros e pelo Superintendente André Lagemann. Parlamentares gaúchos estiveram presentes a convite da nossa Entidade, entre eles, os Deputados Giovani Cherini, Pompeo de Matos, Carlos Gomes, Pedro Westphalen, Alceu Moreira e Bohn Gass, além do Senador Luis Carlos Heinze.
“A força da atuação nacional da CMB é base para nossas ações Estaduais. Temos muito a comemorar com as conquistas destas seis décadas da nossa Confederação. Participar deste momento, em conjunto com os parlamentares gaúchos é muito especial onde podemos demonstrar a essencialidade das nossas instituições hospitalares para o SUS”, afirmou o Presidente Luciney.
